top of page
  • Girissima Interior Design

Ideias para renovar o seu exterior



Com a chegada do bom tempo queremos aproveitar sempre que nos é possível o ar fresco e o sol. Esta é a altura para começar a pensar em remodelar o seu espaço exterior e para o ajudar deixamos alguns fatores que devem ser ponderados.


É importante ter definido a utilidade que quer dar ao seu espaço. Se pretende ter um local para almoços e jantares com amigos e familiares. Se está a procura de um local calmo para poder relaxar e ler um livro. Apesar de o bom tempo ser convidativo a estarmos ao ar livre, podemos pensar num espaço exterior para usar durante todo o ano. Seja na criação de um espaço protegido ou de uma simples lareira exterior.

Quem sabe um local multifuncional? Ter em conta as atividades que pretende realizar no espaço ajudará a determinar o tipo de mobiliário mais adequado.



Ao escolhermos o mobiliário exterior é necessário ter em consideração alguns fatores. Se são resistentes ao tempo, faça chuva ou sol. De fácil limpeza, pois queremos sempre algo mais pratico e que nos dê o mínimo de trabalho possível. Queremos viver no espaço e não para o espaço. Ter em consideração materiais resistentes como os metais (alumínios e ferro), madeiras (teca e de cedro) e as fibras naturais (vime e rattan). Estes materiais são resistentes, anti ferrugem e duram anos com os cuidados certos. Em relação aos acessórios decorativos e almofadas, devemos optar pelos que são removíveis e/ou que possam ser lavados na máquina.


Com a chegada do inverno por vezes é necessário arrumar o mobiliário de exterior, seja numa arrecadação ou garagem. Se não tiver muito espaço deve considerar material que possa ser empilhado ou dobrável.



Para mantermos a coerência com a decoração interior, podemos usar apontamentos que reflitam o mesmo estilo através do mobiliário e acessórios decorativos.

Devemos investir em mobiliário exterior confortável assim como em almofadas, mantas e tapetes, que darão também um toque acolhedor. Não esquecendo naturalmente os vasos com plantas, para nos sentirmos mais envolvidos no ambiente exterior.


Se vamos investir num espaço exterior, devemos pensar numa solução que nos permita usufruir do mesmo em qualquer altura do ano. Para isso podemos pensar numa pérgola, toldo ou estrutura que permita estar protegido da chuva no inverno e do sol no verão.

Para criar um espaço versátil podemos usar uma fogueira. Não apenas para o inverno, mas também para as noites de verão. Sentar à volta da fogueira cria sempre um ambiente relaxante e acolhedor, é a desculpa perfeita para ir lá para fora em qualquer altura do ano.


Podemos ajudá-lo aumentar a utilidade do seu espaço exterior, montando uma zona de estar com as melhores opções de mobiliário e acessórios.

Precisa de ajuda a planificar e/ou escolher o mobiliário que melhor se adapta às suas necessidades? Entre em contacto e iremos mostrar-lhe todas as possibilidades.




296 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page